Animais encontrados em casa de Espumoso foram resgatados.
Répteis foram levados a Hospital Veterinário de Passo Fundo.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) identificou um casal suspeito de tráfico de animais em Espumoso, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Na casa dos suspeitos, foram encontradas 12 cobras, além de jabutis e lagartos. Os animais foram resgatados.
Nas últimas semanas, encomendas dos correios de outros países vinham sendo monitoradas pelo Ibama. Os animais foram levados ao Hospital Veterinário da Universidade Passo Fundo. Segundo o Ibama, o casal está em viagem, mas deverá responder por tráfico nacional e internacional de animais.
Do G1 RS
Mais informações da Rádio Planetário - O esquema funcionava na garagem de uma residência, na cidade de Espumoso. O morador, que havia viajado para Porto Alegre, poderá responder pelos crimes de introdução de espécie exótica no país, maus tratos, e tráfico internacional de animais silvestres. A multa deve variar entre R$ 10 a R$ 15 mil. O caso será encaminhado à Polícia Federal.
O esquema vinha sendo investigado desde o final do ano passado, depois que funcionários dos correios de Passo Fundo descobriram, através do equipamento de raio x, quatro encomendas suspeitas para Espumoso. A primeira delas chegou no dia 26 de dezembro. No conteúdo despachado via Sedex de São Paulo, capital, havia uma cobra da região amazônica, avaliada em cerca de 450 euros. Dias depois, outra encomenda trazia filhotes de ratos congelados, que provavelmente seriam usados na alimentação da serpente.
Postado por WM Internet
as 15:49
e tem
16 comentarios >
|
Dá para divulgar o nome do casal???
Dá para divulgar o nome do casal???
Quem são???
Quem são?
vcs realmente acreditam nesse sensacionalismo todo?
Mas que barbaridade tchê!!!
Sensacionalismo ou não é crime
vocês realmente acreditam que os animais vão ter um bom lar novo para viver?
Trafico de animais é crime, não interessa quem tenha feito. Se fosse alguém menos favorecido e menos queridinho provavelmente todo mundo estaria mutilando o indivíduo. Mas como sempre o povo brasileiro adora defender um criminoso, assim como o fazem com nossas autoridades que estão lá em Brasília.
O lar desses animais não é de maneira alguma junto com humanos.
Se é verídico,porque ocultar o nome?
Outra coisa, falam muito em Sensacionalismo. HAHA chega a ser piada... nada foi aumentado, temos fatos que comprovam o crime e acabou. Pelo amor de Deus, mas vão ser mentirosos assim no inferno, esses "possíveis" criminosos (possíveis porque eles são "inocentes" e o pessoal do Ibama levou os pets deles), acham que o povo é ignorante, se são inocentes, PROVEM ISSO. Que tipo de pessoas de bem, criam cobras e lagartos em casa. PAREM de dar desculpas e dizer que são inocentes porque não são ok.
O pior bandido é aquele que não se arrepende de ter cometido o crime.
porque não postaram meu comentário anterior??? nada mais que a verdade... este site esta protegendo também?
Concordo plenamente, ainda dizem que vão processar, certas pessoas por difamação e calunia. Meu Deus foram encontrado animais presos, mas não foi como a mídia falou, e eles esperam uma retratação, e ainda tem gente que acredita e defendem esse tipo de gente. Afirmam as quatro cantos que são inocentes e que são as vitimas da mídia, mas explicações sobre o acontecido ninguém dá.
É verdade, não tem nem vergonha na cara, ao menos admitissem o crime, ficaria mais bonito do que ficar negando algo que sabemos que é verídico.
Postar um comentário
Voltar ao blog